Tepro Consultores Agrícolas é atualmente uma marca consolidada no negócio de gestão profissionalizada de explorações agrícolas e pecuárias. O sector agrícola requer muita especialização. A gestão externa é a fantástica maneira de rentabilizar as explorações? Os produtos agrícolas estão expostos aos caprichos do mercado, com várias matérias-primas comentando a preços de há 30 anos, sempre que que todos os custos inerentes à criação multiplicou-se. Diante esta decisão, rentabilizar uma exploração é muito complicado. Em Tepro facilitamos a gestão técnica e económica das explorações agrícolas, bem como as relações com a agroindústria, a começar por estratégias personalizadas.
Maximizar o potencial de cada investigação, por meio de uma gestão profissionalizada e sustentável dos recursos, gerando economias de escala e diversificar riscos, afim de otimizar a rentabilidade dos cultivos. Para esta finalidade, contamos com uma equipe de profissionais em constante criação e muito empenhada em possibilitar aos nossos freguêses idéias e soluções frente aos desafios e a melhoria do setor. Não obstante, no negócio de gestão profissionalizada de imóveis há ainda muita margem de avanço.
- 2009, Olhos que não vêem, de José Ángel González Sainz
- dois Departamentos acadêmicos
- Glória Prieto Buendía
- Hospital Geral de área Não. 68 (IMSS)
Quantos hectares gere Tepro nos dias de hoje? 80.000 hectares entre Portugal (principalmente na Andaluzia e Estremadura, Portugal e Bulgária, no entanto não mais do que 10% são os que estão fora. Em Portugal são terras ocupadas quase que exclusivamente ao olival super-intensivo e na Bulgária gerir os activos de uma comunidade investidora em regime de arrendamento, com culturas como milho, trigo, girassol e de leguminosas como a lentilha e grão-de-bico. No total, gerenciamos mais de 40 culturas diferentes, pelo que o grau de obrigação em especialização é muito grande.
Quais são as culturas predominantes a grau nacional? Temos culturas permanentes como citrinos, oliveiras e amendoeiras; e culturas anuais como o algodão, o arroz ou tomate industrial. Temos sido pioneiros em quadros de plantio de alta densidade. Por isso, desde o ano de 1998 implementamos mais de 2.500 hectares de olival super-intensivo, alcançando rendimentos em algumas zonas de cerca de 20.000 quilos por hectare.
Além do mais, em 2005, nós começamos com a plantação de amendoeiras, com variedades aprovadas. Essas plantações estão gerando rendimentos acima de 2.000 quilos de pepita por hectare. Em Tepro, pensamos que as outras tecnologias são ferramentas complementares para a gestão profissionalizada e levamos muitos anos trabalhando com numerosas delas: imagens de satélite, drones, big data, teledetecção, sensoriamento, etc., identificando quais são os mais adequados em cada caso. A geração agrícola na Andaluzia cumpre as expectativas da indústria agro-alimentar? Nós introduzimos o investidor pela cadeia produtiva, estabelecendo as relações necessárias com as principais indústrias agro-alimentares.
Desde a nossa fundação, temos apostado pelo estabelecimento de relações comerciais por intervenção de contratos com a indústria transformadora, dessa maneira que durante os anos temos vindo a montar imensos acordos de criação e venda de produtos agrícolas.