Você está visualizando atualmente Se A Doença Não For Tratada

Se A Doença Não For Tratada

Cystoisospora, anteriormente denominado como Isospora, é um gênero de protozoários que produzem coccidiosis em humanos, cães e gatos. A coccidiosis é uma infecção intestinal causada por membros do filo sporozoa, entre os quais se localiza o gênero Cystoisospora. As espécies que infestam cães são: Cystoisospora canis, Cystoisospora ohioensis, Cystoisospora neorivolta e Cystoisospora burrowsi.

sangüíneos de C. Canis são maiores em comparação com as novas três espécies, ao mesmo tempo, os cistos de estas 3 espécies são parelhos entre si. Os cistos de essas três espécies parecidos, só são capazes de diferenciar-se depois de uma observação exaustiva. Um cão poderá tornar-se infectado com a doença ao ingerir os sangüíneos, que conseguem ser localizados em fezes de um animal hospedeiro. Quando um cão se infectar, o parasita se aloja no epitélio intestinal, tecido formado por células que adicionam o intestino delgado.

você Também pode ficar em outros tecidos como o baço, o fígado e os nodos linfáticos retos superiores (encontrados nas paredes dos intestinos). Ao esporularse, o ooquiste liberta oito esporozoitos. Estes esporozoitos atacam as células intestinais, onde evoluem em esquizontes, Os esquizontes são porção da fase assexuada, pela qual existem 3 gerações de esquizontes. Após terminado o modo de multiplicação, se formam os gametas.

Os gâmetas são quota da fase sexual, em vista disso conseguem invadir algumas células. Os gametas masculinos se dividem e partem pra célula do hospedeiro, logo depois, invadem células que contêm o gameta feminino. Uma vez que os gametas masculinos e femininos estão na mesma célula do hospedeiro, unem-se desenvolvendo um zigoto.

O zigoto se transforma em um ooquiste. O ooquiste depois sai da célula do hospedeiro e deixa o hospedeiro saindo a partir de tuas fezes. O ooquiste não é infeccioso, nas fezes, todavia, em seguida, esporulará em 4 dias, sendo infeccioso pro próximo hospedeiro, começando o período de novo.

  • Um Estabelecer expectativas realistas de emagrecimento
  • você Pode urinar com mais frequência, ou em superior quantidade do que o tradicional, com urina pálida
  • #499 joelcp94
  • A bandeira

Os sintomas associados com a doença são capazes de voltar a ser rigorosos quando sangüíneos consumidos são esporulado. A Coccidiosis geralmente não representa uma enorme ameaça à saúde do animal, a menos que o animal seja de natureza doente e inmunodeprimido.

Se a doença não for tratada, podes levar à morte do animal. O tempo entre a infecção e, no momento em que o parasita pode ser detectado (o período de peixe da água adocicado) é de em torno de 9-11 dias. Para detectar o parasita, é gerado um exame de flotação fecal. Esta prova consiste em examinar no microscópio de uma amostra de fezes e, deste modo, distinguir se há parasitas.

Os antibióticos conseguem reduzir a quantidade de parasitas e aprimorar a saúde do animal. Entre 3% e 38% dos cães da América do norte abrigam o parasita. Para prevenir a coccidiosis, o saneamento é vital para assegurar que a área esteja livre de fezes. É primordial remover rapidamente a cada rastro de fezes por causa de C. Canis pode entrar mais rápido na fase infecciosa de seu período de existência.