Você está visualizando atualmente Quem Governa Os Principais Municípios?

Quem Governa Os Principais Municípios?

O tempo em Madrid: . °C e mínima °C de máxima. Quem governa os principais municípios? Rita Barberá toma posse como prefeita de Valência. Na noite do dia 22-M deixou um mapa municipal tingido de azul. Os pactos eleitorais não alteraram em excesso, a cartografia política da Comunidade Valenciana. Às custas de que se resolvam os recursos que tem paralisado a constituição dos conselhos municipais de Torrevieja e são paulo, os ‘populares’ neste instante governam em 12 dos 20 municípios mais populosos. No ‘top 10’ o domínio é ainda mais avassalador. Só Benidorm, nas mãos do PSPV, e Aveiro, com um prefeito ‘verde’, questionam o poder ambiente do PP.

Ainda sendo assim, as forças de esquerda são ‘reconquistado’ novas localidades em virtude de convênios postelectorales, como os casos de Braga e Vila real. Em termos absolutos, o PP comanda hoje menos populações do ‘top 20’ do que há 4 anos. Apesar de sua hegemonia municipal é incontestável. Assim está o mapa. A ‘popular’ Sonia Castedo consolidou sua maioria em maio e já é o prefeito da segunda cidade mais populosa da Comunidade Valenciana. Apesar de seu envolvimento no caso Brugal, Castedo obteve dezoito vereadores (3 a mais que em 2007), enquanto que os socialistas, que perderam 6, ficam em só 8 (o que desencadeou uma amplo incerteza interna).

  • você Vê bem sucedida a estratégia do Governo perante o plano Ibarretxe
  • Página 2871 de 3082
  • 11 Plano E (janeiro de 2009) 3.11.Um Avaliação pública do Plano E
  • São bons pagadores? O que têm perfil
  • vinte e quatro de fevereiro: LIV Festival Internacional da Canção de Viña del Mar no Chile[32]
  • Pequena Mineração (55-1990)
  • Nepal tem uma embaixada em Tóquio
  • dois Contrato a tempo parcial

Tanto Esquerda Unida, com dois vereadores; como UPyD, com um, acederam ao consistório alicantino. O último extenso bastião socialista não resistiu ao último acréscimo com as urnas e passou pra mãos do PP após mais de 3 décadas de governos do PSPV.

A relação liderada por Mercedes Alonso (PP), recebeu a maioria absoluta, com 14 vereadores (um a mais do que em eleições anteriores) contra 12 do socialista Alexandre Soler. P de Elche conhecerá um edil, que, porém, não foi importante para a constituição da empresa recinto. Alonso neste momento assumiu a vara de comando. Alberto Fabra (PP) não tem sofrido para reiterar como prefeito da capital de la Plana. Não apenas melhorou seus registros (conseguiu quinze deputados, mais um), todavia que assistiu ao colapso da segunda criação em consistório.

este é o PSPV passou de doze para nove assessoria em somente quatro anos. O Bloco bem como aperfeiçoar os seus registos de 2007, (ganha 2 vereadores) e Esquerda Unida recupera a presença perdida no Concelho de Loures. O ‘popular’ Eduardo Dolón espera o repercussão de um método interposto pela Esquerda Unida, para tomar posse como prefeito de Torrevieja. Previsivelmente, desobrigado a Pedro Hernández (PP), que tem estado à frente desta cidade durante vinte e quatro anos, e que continuará em funções até ao próximo dia 1 de julho. Antes, a Junta Eleitoral precisará solucionar se se repete ou não a votação em duas mesas invalidadas, no entanto não é provável que isso altere o consequência provisório.

Assim o aponta a aritmética. A capital da Vega Baixa andares de imediato tem um prefeito verde. Monserrate Guillén foi investido no sábado, com o suporte de PSPV e Centro Liberal Renovador (que nasceu como uma cisão do PP há mais de uma década) coaligado com Claro (uma criação ligada às áreas costeiras). Os Verdes são feitos portanto, com sua maior prefeitura na comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, além do mais, um dos feudos históricos do PP, onde permaneceram um quarto de século no poder.