Você está visualizando atualmente Os Formatos Da Ficção Na Tv

Os Formatos Da Ficção Na Tv

E é preciso ressaltar 2 ativos. Daí que ouvirmos ou lermos termos como série, minissérie ‘sit ‘ com’, novela, ‘Tv movie’, serial. Quais são as especificidades e características de qualquer um destes formatos? Posteriormente (sem fins academicista e apenas com a intenção de tomar termos), vendo os parâmetros fixos, que caracterizam cada uma das maneiras e propostas de ficção.

O modelo de ficção mais utilizado. Em Portugal, as últimas décadas se cunhou o termo ‘série familiar’ por ser produções para todos os públicos, que incluíam a história a meninas, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Normalmente são obras audiovisuais que não têm muitos cenários onde centrar a ação, o que facilita as gravações e representam uma economia renomado nos custos. Do ponto de visão da dramaturgia é uma promoção episódica de relatos que contém um número fixo de personajesb referente por algumas tramas que, ou se continuam durante muitos episódios ou conclui em cada entrega.

nos últimos anos, uma das características das séries espanhóis é a elaboração de uma trama que baseia toda a temporada e um, 2 ou 3 subtramas especiais, foram introduzidas. As séries em Portugal costumam ter uma duração que oscila entre os setenta e os 90 minutos e o número de entregas normalmente de 13 capítulos, com que se cobre a programação de um trimestre.

Desde a década de 90, as séries espanholas são donas do ‘prime time’ (entretanto alguma produções norte-americano, ‘CSI’, tendo como exemplo) e uma das apostas mais graves das cadeias. 23-F: o dia mais complicado do Rei) ou traduz a biografia de protagonistas notáveis ou populares(‘Ramón e Cajal’, ‘Miguel Hernández’ ou, ultimamente, ‘A mulher’, ‘Adolfo Suárez). A minissérie se compõe normalmente de entre 2 e 4 episódio (60 minutos pra entrega), e todos têm uma única trama principal que vai resolviéndo em cada emissão. Cada capítulo é encerrado com um período de clímax que gera uma perspectiva no espectador que lhe ‘condenação’ para enxergar o próximo.

  • IPO (Oferta pública inicial) das ações da organização
  • 56% 43%
  • Embora em declínio progressivo, os custos de elaboração e de armazenamento são altos
  • 2 Financiamento da mineração
  • três Os últimos czares 6.3.1 A Revolta Decembrista
  • seis Pra próxima escrevo por duplicata
  • dois mil (abril), Os primeiros ETFs europeus são cotados em Londres e Frankfurt am Main

Normalmente a sua programação é semanal, porém assim como esbanja a continuação em 2, 3 ou 4 dias. O video para tv ou ‘tv’ é um formato que nas duas últimas temporadas, tem experimentado um desenvolvimento espetacular em Portugal (mais de uma vintena só nas televisões nacionais), acompanhado na legal acolhida do público.

Historicamente, a ‘Tv movie’ era de uma única entrega, com duração de 60/setenta especs minutos. Atualmente, no mínimo em Portugal, se generalizou a geração de ‘tv’ de dois capítulos. Desde a observação da geografia visual é a diferença de um video por ter poucos planos gerais e sim diversos planos médios e primeiros planos, com quase total carência de panorâmica e ‘travelling’. Um gênero em que têm ambiente as histórias como a de ‘Uma burca por amor’ ou ‘O pacto’, passando por ‘O gordo’ ou ‘O crime dos marqueses de Urquijo’.

E pela memória coletiva espanhola aninha ‘Pai valentia’, uma criação que, por suas características especiais você bem como podes enquadrar-se dentro da minissérie. Na temporada 2010/11, não menos que vinte e ‘Tv movie’ estarão nas grades das cadeias de cobertura nacional. Um modelo além disso, de simples programação e que serve algumas vezes para ‘completar’ incidentes buracos na grade.