Você está visualizando atualmente Os Casamentos Religiosos Não Chegam A 30% Em Portugal

Os Casamentos Religiosos Não Chegam A 30% Em Portugal

Apenas um em cada 3 casamentos que se realizam em Portugal são católicos, de acordo com os detalhes do INE do ano passado. Em 2009, os casamentos civis superaram na primeira vez as religiosas, e no ano passado, estas últimas marcaram um recorde negativo: 44.721, 28,7% do total. A principal justificativa que explica esse fenômeno é “a perda de ação da Igreja na população”, de acordo com o professor da Uned e especialista em sociologia da família Juan Ignacio Martínez Pastor.

Este especialista acredita que a “tendência vinha de distanciado, em razão de a população espanhola foi secularizado e isso faz com que a intervenção da Igreja na nação diminua a grau social e individual”. Embora haja casais que, apesar de liberação preferem ir à Igreja por tradição ou na família, o especialista acredita que, cada vez mais, “o costume em Portugal é se casar pelo civil”. José Miguel, que tem trinta e seis anos, casou-se em 2012 na câmara Municipal de Leão “, por causa de, apesar de ser católico, ele preferiu se casar por civil, posto que não acredita na Igreja”, explica.

Pelo inverso, Maria se casou em uma Igreja de Palma de Maiorca, esse 2016, com vince e seis anos e “nunca” tinha pensado fazê-lo, deste jeito civil. O ano anterior houve em Portugal um total de 166.248 casamentos. Destas, 44.721 foram católicas (um 28,7%) e 738 de novas religiões (0,4%), frente às 115.423 casamentos civis, que representam quase 70% do total. Setembro é o mês por excelência escolhido pelos casais, já que um total de 23.329 se casaram nestas datas. Pelo inverso, janeiro é o período menos demandado, só 5.487 casais resolveram esse mês para se casar.

Os anciãos mórmons, que haviam declarado publicamente que todos os homens pudessem fazer o casamento plural, foram severamente repreendidos. Em sete de junho de 1844, o jornal Nauvoo Expositor, criticou Smith por tua defesa da poligamia. Depois da morte nesse pelas mãos de uma multidão em vinte e sete de junho de 1844, a maioria dos mórmons abandonou Nauvoo, seguindo a Brigham Young até Utah, onde seguiram praticando o casamento plural. Em 1852, Brigham Young, segundo presidente da Igreja, reconheceu, publicamente, a prática da poligamia em um sermão a que se seguiram outras homilias dos líderes mórmons que enchendo as virtudes desta prática.

128 houve uma controvérsia no momento em que a poligamia tornou-se uma causa social, e os escritores começaram a anunciar postagens de condenação. Um dos pontos principais do ideário republicano em 1865 era “proibir nos territórios dessas relíquias gêmeas do barbarismo: a poligamia e a escravidão”. Em 1862, o 37° Congresso aprovou a Lei Morrill contra a bigamia, que tornava ilegal a poligamia em todos os Territórios organizados incorporados pelos Estados unidos. Tribunal Supremo decidiu que prevalecia o princípio legal de que as leis conseguem interferir nas práticas, apesar de que não em opiniões e crenças religiosas.

O paulatino endurecimento da legislação nos EUA. EUA. fez com que alguns mórmons a emigrar pro Canadá e México. Em 1890, o dessa forma presidente da Igreja, Wilford Woodruff, publicou uma declaração (o “Manifesto de 1890”) em que anunciou que a igreja tinha deixado de fazer casamentos plurais.

Em 1904, as vistas para o caso do senador Reed Smoot documentaram que os mórmons seguiram a praticar a poligamia, o que fez com que a Igreja emitiu um segundo manifesto, em que o tiveram de volta. Em torno de 1910, a igreja mórmon excomulgaba os membros que realizaram casamentos plurais.

Mesmo deste modo, vários casamentos polígamos anteriores seguiram cohabitando até a morte de um dos cônjuges. A aplicação do manifesto de 1890 fez com que inúmeros grupos dissidentes deixarem a Igreja, para prosseguir praticando a poligamia. Hoje, a poligamia continua a persistir em Utah e de outros estados vizinhos, assim como nas colônias dissidentes.

  • Aceder a uma herança
  • Assim, se temos a 12ª fase do Tour de França
  • IV Bandeira da Legião “Cristo de Lepanto”
  • Jan.2010 | 15:25
  • Felipe Roque como Kim Sampaio Stewart
  • Grau de parentesco: terceiro
  • Registado: Trinta e um jul 2016
  • dois Homem-Ser Team-Up #1: O Poder do Pensamento Positivo/A Sorte de Parker

As igrejas polígamas de origem mórmon são freqüentemente chamados de mórmons fundamentalistas, se bem que não façam parcela da Igreja mórmon. Esses fundamentalistas costumam tomar uma suposta revelação de 1886, John Taylor como apoio para prosseguir praticando o casamento plural. O jornal Salt Lake Tribune declarou, em 2005, que tinha ao menos trinta e sete 000 fundamentalistas, e menos da metade viviam em agregados familiares polígamos.

A invasão muçulmana (do tipo poliginia), pela prática e pela lei, difere substancialmente durante o mundo islâmico. Enquanto que em alguns países muçulmanos a poliginia é algo comum, em muitos outros, é, muitas vezes, rara ou inexistente.