Você está visualizando atualmente O Rei Da Bélgica, Alberto II

O Rei Da Bélgica, Alberto II

Torremolinos é um município da espanha pela província de Málaga, pela costa mediterrânea da comunidade autónoma de Andaluzia. É a cabeça do partido judicial homônimo, e está integrado na localidade da Costa do Sol poente, a mancomunidade de municípios do mesmo nome e a área metropolitana de lisboa.

Está situado pela Costa do Sol, pela margem ocidental da baía de Málaga e a parcela de trás da serra de Mijas. A 13 km do centro de Málaga, a capital da província. Está acessível pela auto-avenida A-7, que circunda a cidade pelo norte, tal como por comboio. 3.153,85 hab/km2, que se multiplica ao longo dos meses de verão.

  • Por gentileza, escreva acertadamente, sem maiúsculas ou abreviaturas
  • Proibição de novos aumentos nas empresas públicas até dezembro
  • o Presidente do Diretório : Christophe Cuvillier
  • GP Vasco (EAJ-PNV): 1 associado
  • dois Os argumentos de Galileu
  • Romeva desafia o Governo a negociar um referendo e cesar “ataques” à Catalunha
  • três Por setores de origem

É de forma especial visitado por turistas britânicos, alemães, irlandeses, franceses, escandinavos e espanhóis procedentes de novas comunidades, bem como se assenta uma das colônias britânicas mais grandes de Portugal. Dentro da fala popular de málaga, em Torremolinos é chamado assim como Torroles. O teu nome deriva das frases torre e moinhos. Antigamente existia uma enorme quantidade de moinhos de água nessa zona, bem que, actualmente, só se conserva o Moinho de Inca. O termo municipal de Torremolinos ocupa uma estreita faixa litoral ao pé das montanhas do sudeste da serra de Mijas, que cai no mar formando uma grande custa coberta por monte nanico e alguns pinheiros.

, Conhecido no município como Montes de Torremolinos, esta serra é um maciço calcário pertencente à cadeia de serras litorais da cordilheira Penibética e atinge uma altitude máxima de 623 metros dentro do termo municipal. O resto do território está quase totalmente urbanizado. Para o nordeste, a faixa costeira se abre pra estrada do Guadalhorce, no tempo em que que pro lado oposto da faixa apresenta uma orografia mais montanhosa.

A Ponta de Torremolinos é o acaso costeiro mais notável. Trata-Se de um baixo cabo penhasco que outrora dividia-se em duas das praias do município, bem que mais tarde foi fabricado um calçadão que o salva em terrenos conquistados ao mar. Em ambos os lados da ponta descobrem-se dois dos bairros mais antigos da europa: A Carihuela, ao sul, e O Bajondillo, ao norte.

O terceiro núcleo originário da população localiza-se na direção noroeste por meio do mesmo ponto: o bairro do Calvário. Ao norte, este e oeste Da Carihuela estão situados Montemar e O Pinillo, de origem mais recente. Outros bairros modernos estão localizadas ao norte de Bajondillo e O Calvário, como são Playamar, A Colina e Os Álamos. Torremolinos limita-se ao norte e leste com o distrito Churriana de Málaga, a este e sudeste com o mar Mediterrâneo, a sudoeste e oeste com o município de Benalmádena, e a noroeste com o município de viamão. O município estende-se em forma de uma estrela litoral (principalmente uma paisagem de praia) ao pé da Serra de Mijas.