Você está visualizando atualmente Normalmente É Utilizado Para Afirmar Ativos

Normalmente É Utilizado Para Afirmar Ativos

A auditoria contábil ou auditoria financeira é a observação da dado contida nos estados de contas por divisão de um auditor interno ou externo a uma corporação, entidade ou estado. Geralmente, as auditorias são realizadas nos próprios serviços de auditoria das empresas e dos estados; extraordinariamente realizam auditores terceirizados por empresas especializadas, externas ou organismos públicos supranacionais no caso dos estados. No caso dos estados ou entidades do governo -municípios, governos locais ou territoriais, ou os estados – são, geralmente, as entidades supranacionais ou territoriais, as que exigem a auditoria para propiciar transferências a propiciar empréstimos, descomplicar investimentos ou de qualquer outra atividade econômica.

Desse modo tem se dado no âmbito da Comunidade Económica Europeia e da zona do euro ao longo da Grande Recessão, com os resgates bancários pela Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha. Outros organismos como o Fundo Monetário Internacional (fmi) e o Banco Mundial exigem auditorias quando exercem empréstimos ou renegocian da dívida externa.

Uma vez realizados os procedimentos que o auditor considere oportunos, deve-se emitir uma posição a respeito se as amostras Contábeis refletem razoavelmente a realidade patrimonial e financeira da entidade auditada. Em cada caso, é emitida uma avaliação favorável ou desfavorável por cota do auditor.

  • Quatro Espírito Santo
  • Serviços de vigilância e segurança privada
  • Hospitais e organizações de geração
  • 1 Áreas protegidas

O Tribunal de Contas ou Corte de Contas é um tipo de entidade fiscalizadora superior, estruturada como um órgão colegiado, responsável pelo fiscalizar e julgar a regularidade das contas e a gestão financeira pública. Seu equivalente em muitos países da américa Latina é a Controladoria Geral da República.

Tribunal de Contas da República de El Salvador. Tribunais de Contas da Guatemala. Tribunal de Contas de Portugal. Tribunal de Contas do Uruguai. National Audit Office do Reino Unido. Australian National Audit Office, da Austrália. Tribunal de Contas da Bélgica. Controladoria Geral da República da Bolívia. Controladoria Geral da República do Chile. Controladoria Geral da República da Colômbia.

Controladoria Geral da República da Costa Rica. Controladoria Geral da República do Equador. Controladoria Geral de Contas da República de Guatemala. Controladoria Geral da República do Paraguai. Controladoria Geral da República do Peru. Controladoria Geral da República da República Dominicana.