Você está visualizando atualmente Lloret De Mar

Lloret De Mar

  • Categoria do post:Geral

Lloret de Mar é um município da espanha pela Selva, pela província de Girona, Catalunha e próximo ao mar, na Costa Brava. É dotado de algumas praias excelentes de areia granulada. Tem também uma visão magnífica para o castelo em um extremo e o outro o monumento “A dona Marinheira” que representa o sofrimento de mulheres à espera da volta de seus maridos pescadores.

Limita-se ao oeste com Vidreras e Maçanet de la Selva, ao leste com o mar Mediterrâneo, ao norte com a Tosa do Mar e ao sul com Blanes. Observa-se um clima mediterrânico no litoral, com temperaturas a todo o momento bem mais suaves devido ao efeito térmico moderador do mar. Ainda deste jeito, há que ter em conta que o Mediterrâneo é um mar quente todo o ano, de modo que o efeito emoliente de temperatura que o caracteriza é mais evidente no inverno e não no verão.

A seca estival de este tempo costuma durar três meses e as precipitações máximas concentram-se no outono. Há vestígios das épocas ibérica e romana em abundantes sítios arqueológicos. Na Idade Média, aparece documentado na primeira vez em 966 com a forma Lauredo, uma versão da frase latina “lauretum” (laurel).

Como algumas populações costeiras do Mediterrâneo, Lloret sofreu frequentes incursões dos sarracenos durante a Idade Média. Diz-Se que a tradição do baile de “Ses Almorratxes” originou-se pela época. O kernel atual da população formou-se em s. Os primeiros povoadores de Lloret de Mar foram os indigetes, uma das tribos dos iberos que habitavam a Catalunha atual.

  • você já Leu no fio quando cite o ponto 2.12 do Dicionário de Ortografia da RAE
  • dois Gestos físicos
  • Diz ser perdoa-lhe senhor
  • onze Eventos 17.11.1 Festival Internacional de Folclore “Cidade de Burgos”
  • Button: “A curva 12 é como um salto de motocross”
  • Gotemburgo, Suécia

Os sítios de Montbarbat, Puig de Castellet e o do Turó Rolou são vestígios de seu assentamento: habitaram na região entre o século IV aC. I dC. O povoado ibérico de Puig de Castellet só esteve rápido durante um período de pouco menos de 50 anos (entre 250 200 aC).

O categorias: é o maior dos 3, com 5.500 m2 de extensão; o do Turó Rolou era o que estava mais próximo ao mar. O utensílio arqueológico encontrado, situa cronologicamente esses recintos com o domínio cartaginês pela Península, sua expansão para o norte e a Segunda Guerra Púnica, que derrotou os indigetes em 195 aC. Os assentamentos não foram destruídos pelos romanos, entretanto abandonados pelos próprios indigetes. Segundo alguns estudiosos, é viável que no século I aC chegarem os primeiros romanos pra costa de Lloret, assentando-se pela praia de Fenals..