Sebastião Keitel Bianchi (Santiago, quatrorze de fevereiro de 1973) é um político e ex-atleta chileno, que serviu como velocista dos cem e duzentos metros. Chegou a ser o “homem branco muito rapidamente do mundo”. 0,4), como também no 4×100 com 39,49 —juntamente com João Faúndez, Ricardo Roach e Rodrigo Roach, que segundo os especialistas é a “pessoa mais rápida do Chile na história”. Nasceu em 1973. Cresceu numa família relacionada com o atletismo, visto que teu pai, Alberto Keitel, foi recordista assim como nos 100 e duzentos metros rasos e teu avô, o recorde nacional dos cem metros rasos. Tua avó, Maria Cristina Böcke, também foi atleta e conseguiu ser campeã sul-americana de disco.
Estudou no colégio do Verbo Divino. No ano de 1991, preencha um trimestre intensivo de inglês pela cidade de Austin, Texas, EUA. O ano de 1992, ingressou na Universidade Blass Canas, hoje em dia chamada de Escola Católica Silva Henríquez, onde estudou Educação Física, passando o primeiro ano.
- Mercedes López Baralt, O mito taíno. Rio Pedras, Edições Furacão, 1976
- vinte e nove A VERDADE da Web Notícias, informações 2.162.434
- 19:30,. FUTEBOL, COPA DA ÁFRICA, COSTA DO MARFIM-GANA, Eurosport
- 52 horas. O Galatasaray quer ser Jaume Costa
- a Psicologia e a psicanálise…antropologia em geral
mais tarde, no ano de 2003 realiza um curso de Massagem desportiva, desbloqueio cervical-escapular e dorsal”, Sorisa Internacional e o ano de 2004 de “Treinador de Atletismo”, certificado pela International Association of Athletics Federations. O ano de 2009, cursa um Curso de Marketing, Gestão e Intercomunicação Desportivas, Universidade Gabriela Mistral.
No ano de 2000, quando competia em Tenerife, Espanha, teve uma quebra de 80% do tendão justo cortando a legal trajetória que a levaria até o momento. Com a medicina escolha, conseguiu se recuperar de modo excelente, contudo, em 2004, voltou a sofrer uma nova lesão.
Nesse mesmo ano deslocou-se a viver no sul, em Valdivia, para administrar um negócio. Os Jogos Olímpicos de Sydney em dois mil e de Atenas, em 2004, não pôde comparecer em consequência a lesão anteriormente mencionada, entretanto contava com a marca de qualificação.
1998 ocupou o quinto lugar no ranking mundial na prova de duzentos metros rasos, sendo os 4 atletas que o antecedían de raça negra. Hoje aquele título o participada o francês Christophe Lemaitre, que, em 2010, foi o primeiro branco em baixar a barreira dos dez segundos nos cem metros. No ano de 2002, Sebastião correu contra um cavalo no Clube Hípico de Santiago, vencendo por centésimos, o que o tornaria o primeiro homem a vencer um cavalo na história.
Em 2012, participou como apresentador do “passado” no reality show Mundos opostos, transmitido pelo Canal treze do Chile. Por esse mesmo ano, apresentou a tua candidatura a vereador por Santiago nas eleições municipais, independente apoiado na Renovação Nacional. Nas eleições parlamentares de Chile, em novembro de 2017, saiu eleito deputado, obtendo o 8,97% com 30 237 votos.