Você está visualizando atualmente Hernández Sampieri, F. C. (2019)

Hernández Sampieri, F. C. (2019)

Elibeth, E. (Dezessete de Julho de 2017). Cio America Latina. Ensink, G. (Dezenove de Julho de 2017). O cronista. Hernández Sampieri, F. C. (2010). Metodologia da Pesquisa. Icarte Defumada, G. A. (2016). Aplicações de Inteligência Artificial em processos de cadeias de suprimentos: uma revisão sistemática. Laje, G. (04 de Janeiro de 2017). O Observador. Salvador, H. J. (Dezessete de Junho de 2005). Inteligência Artificial nos negócios.

No desfecho da década de 80, M&S Computing (mais tarde Intergraph), Environmental Systems Research Institute (ESRI) e CARIS (Computer Aided Resource Information System) emergerían como provedores comerciais de software SIG. Na década dos anos setenta e princípios de 80, iniciou-se em paralelo o desenvolvimento de dois sistemas de domínio público. O projeto Map Overlay and Statistical System (MOSS) iniciou-se em 1977, em Fort Collins (Colorado, EUA. GRASS como ferramenta para o monitoramento e gestão ambiental dos territórios ante administração do Departamento de Defesa.

Nesta fase de desenvolvimento é caracterizada, em geral, na redução da gravidade das iniciativas individuais e um acréscimo dos juros a um nível corporativo, essencialmente por cota das instâncias governamentais e da administração. Nos anos oitenta e noventa foram anos de robusto crescimento, as organizações que comercializam esses sistemas, devido o desenvolvimento dos SIG em estações de trabalho UNIX e computadores pessoais.

É o período em que se tem vindo a notar nos SIG como a fase comercial. O interesse de imensas grandes indústrias relacionadas direta ou indiretamente com os SIG cresce sobremaneira devido à amplo avalanche de produtos no mercado de informática, internacional, que fizeram generalizar-se a esta tecnologia. Na década de 90, se inicia uma fase comercial pra profissionais, onde os sistemas de dica geográfica começaram a expandir-se ao nível do usuário doméstico, devido à generalização dos pcs pessoais ou computadores pessoais.

no término do século XX e começo do XXI, o veloz crescimento em diferentes sistemas se consolidou, restringiéndose a um número relativamente reduzido de plataformas. Os usuários estão começando a exportar o conceito de visualização de detalhes SIG para Internet, o que requer uma padronização do modelo dos detalhes e de regras de transferência.

As modernas tecnologias SIG trabalham com sugestões digitais, para a qual existem diversos métodos utilizados na fabricação de detalhes digitais. Graças a amplo disponibilidade de imagens orto-retificadas (em tão alto grau de satélite e aéreas), a digitalização por esta estrada, está se resultando a principal fonte de extração de detalhes geográficos. Esta forma de digitalização envolve a busca de dados geográficos diretamente em imagens aéreas, em vez do modo tradicional de localização de formas geográficas sobre isso uma placa de digitalização. Os dados SIG representam os instrumentos do universo real (estradas, exercício do solo, altitudes). Os materiais do universo real são capazes de ser divididos em duas abstrações: objetos discretos (uma residência) e contínuos (quantidade de chuva, uma elevação).

Existem duas formas de armazenar as informações em um SIG: raster e vetorial. Os SIG que se concentram pela manipulação de fatos no modelo vetorial são os mais conhecidos no mercado. Um tipo de dados raster é, em essência, cada tipo de imagem digital exposto em malhas. O padrão de SIG raster ou de retícula centra-se nas propriedades do espaço mais do que a precisão da localização. Divide o espaço em células regulares, onde cada uma delas representa um único valor.

trata-Se de um padrão de fatos muito apropriado para a representação de variáveis contínuas no espaço. Qualquer um que esteja familiarizado com a fotografia digital reconhece o pixel como a pequeno unidade de fato de uma imagem. Uma união destes pixels criará uma imagem, a distinção do exercício comum de gráficos vetoriais escaláveis, que são a apoio do modelo vetorial.

  • Mistura de áudio e geração de dicas
  • 1986 – Roberto Carlos (“Apocalipse”)
  • Todas as novidades, em todas as plataformas
  • Exigências muito baixas: ferramenta de patrulhamento e controle de vandalismos
  • cinco Programa de segurança global
  • O aplicativo vem com um grande teclado na tela
  • Novo mecanismo de proteção

Se bem que uma imagem digital diz-se à saída como uma representação da realidade, em uma fotografia ou arte transferidos para o micro computador, o tipo de detalhes raster refletirá uma abstração da realidade. As fotografias aéreas são uma forma de detalhes raster utilizado comumente com um único propósito: declarar uma imagem detalhada de um mapa base sobre a qual serão efectuados trabalhos de digitalização.

Os dados raster é composta de linhas e colunas de células, cada célula armazena um valor único. Os detalhes raster podem ser imagens (imagens raster), com um valor de cor em cada célula (ou pixel). Outros valores registrados para cada célula poderá ser um valor discreto, como o exercício do solo, valores contínuos, como temperatura, ou um valor nulo se não se desfruta de fatos.