Você está visualizando atualmente “Eu Estava Preocupado Que ‘Carol’ Só Atraísse Pro Público Feminino Determinado”

“Eu Estava Preocupado Que ‘Carol’ Só Atraísse Pro Público Feminino Determinado”

Em 1950, um grupo de intelectuais, entre os quais se encontrava a escritora Patricia Highsmith, pregavam a respeito do investimento sexual, como se chamava em vista disso a homossexualidade. Uma tarde, no tempo em que trabalhava no departamento de brinquedos de Bloomingdales (para pagar tua psicanálise em um vontade de observar a tua ambivalência sexual) entrou uma mulher que o deslumbrou. “Talvez eu enxergar pra ela por seu diferente casaco de vison ou chamativo cabelo loiro”, escreveu Highsmith, uma mulher com um fetiche idêntico com o de Hitchcock por que as loiras geleiras. O caso é que a mesma tarde em que não emocionalmente com a desconhecida, assinou as primeiras 8 páginas do livro “The Price of Salt”, intitulado “Carol” em Portugal.

O romance, publicado em 1952, conta o afeto de Therese Belivet, um assistente de loja de dezenove anos em Nova York, com uma rica senhora dos subúrbios, esposa e mãe, que em trinta anos de idade ameniza tua existência com encontros lésbicas. A única obra da escritora dedicada ao entusiasmo amoroso, assinada com um nome de utilizador e esquivada durante toda a sua carreira por reconhecê-la como um sinal de fraqueza. “A primeira vez que eu li o roteiro eu descobri algo nessa história de afeto que não tinha conseguido retratar nos meus outros filmes.

eu Queria evidenciar que, ao contrário da guerra, onde você deve dominar objetivos, o carinho se trata de conquistar sujeitos. Há a toda a hora alguém em um estado de vulnerabilidade, de risco, e em amplo fração da história de Carol esse sujeito é o personagem de Therese, até que tudo se alteram. Foi pontualmente a expansão, a transformação de ambas as protagonistas, o que me levou a dirigir este filme”, reconhece o diretor de “Carol”, Todd Haynes.

“Como atriz, eu tento descobrir em cada protagonista algoritmos que pertencem ao ser humano, não importa a data em que vivem ou a tua situação. Quando você se apaixonar encontra que ninguém no universo é capaz de apaixonar-se, como você, desse modo esse vídeo é universal. Não vou rejeitar que inicialmente o projeto me preocupava. Pensei que só atrairia um público feminino acordado, contudo Todd Hayes soube elaborar um filme fundamentado no amor que não conhece fronteiras e diferenças sociais.”

A quarenta e seis anos, Cate Blanchett, mãe de 4 filhos e casada há 18 anos com o escritor e dramaturgo Andrew Upton, é uma das atrizes do instante. Recebeu 2 Oscar e seis indicações, vai a caminho de tua terceira estatueta.

“Quando um homem se enfrenta a si mesmo, como ocorre a Carol, ele encontra que tem muito a perder e muito a ganhar. É estupendo a dificuldade do personagem, o teu inferno pessoal, o risco que tem que correr para se libertar. Vivemos numa época onde estamos investigando pela tela figuras femininas que de fato valem a pena”, admite Blanchett. A química de Cate com Rooney Mara, atriz encarregada de representar a Therese, destila tuas essências em frente à câmera de dezesseis milímetros de Haynes. O grão revela com fortuna de fatos as perspectivas expressivas, a suporte arquitetônica de cada imagem que esconde as emoções entre espelhos ou xícaras de chá. “A química não é possível montar a tem, ou você não tem.

  • 1958 The Brass Butterfly (peça de teatro)
  • 3 recinto
  • Associação Dental-de-Leão, Colégio de Cirurgiões Dentistas A. C
  • Mompelhierenc * Provençau * Flamand * Wallon
  • Obras: The Open Society and Its Enemies, 1945
  • “revolta civil” [9] 156 (quase nenhuma delas relacionadas com o nosso conteúdo)
  • um O Nascimento de Euskadi 6.5.1.Um O Desmantelamento da Ditadura
  • 11 A confissão de Miguel Atala

não há dúvida que Rooney e eu somos muito práticas e pragmáticas em conexão ao serviço. Não nos escandalizamos por nada. Nas cenas românticas nós dissemos, ‘não se preocupe, não sinta humilhação'”, explica Blanchett, que em 2007 se atreveu a encarnar a Bob Dylan em “I’m Not There”. “Nos últimos anos ? Tive a chance de trabalhar duas vezes com o diretor, em papéis sensacionais, no entanto não me agarro ao sucesso, porque, felizmente, o susto que eu sinto no momento em que eu enfrentei o público nunca me abandona”.

o Uso de caixas eletrônicos e sem custo algum. Na internet, Banco de Portugal, no teu Portal do Cliente Bancário, há em torno de simulação pra calcular os rendimentos que dão-nos os depósitos bancários. É relevante converter as taxas de juro dos depósitos a números, em euros, pra visualizar se ele nos tem em conta de variar ou não do banco, tendo só em conta o diferencial da taxa de juro dos depósitos. Como queremos ver, para um depósito de 10.000 euros a um ano, a diferença entre um depósito a 0,5% e outro de 0,25% é de somente vinte e cinco euros. Como investir o nosso dinheiro? Entre os depósitos e as ações há várias opções, sendo uma delas os fundos de investimento.