Você está visualizando atualmente Competência Pra Raspberry Pi, Mas Focada Na AI

Competência Pra Raspberry Pi, Mas Focada Na AI

Quando falamos de pcs, todo mundo pensa em portáteis ou computadores de secretária. Não somos acostumados ter em conta os mini-portáteis de 10″, ou, o que mais falamos em HWLibre, de placas como as Raspberri Pi ou as Arduino. Estas placas, cujo pacote básico não acrescenta nada mais, servem como cérebro pra praticamente cada coisa, como pra um centro de mídia, um erro ou uma câmera do espião. Mas, o que acontece se devemos de “mais cérebro”?

Parece que é isso o que pensou Google ao lançar a Coral Dev Board. Que significado tem uma nova placa se este mercado é dominado por Raspberry Pi e Arduino? Mais do que podíamos imaginar em um começo.

  • 6 – Manutenção: CCleaner + CCEnhancer + System Ninja
  • você Ainda acredita na utopia
  • Motivo de relatório: Vandalismo repetido no artigo de Hardware
  • 1 O Coelho Branco

As placas atuais são projetados pra emprego em dispositivos cujas tarefas sejam comuns. Entre essas tarefas queremos ter de fazer um sistema operacional, sempre e quando não seja muito pesado. Os sistemas operacionais, que não há dúvida que é mais complexo do que são capazes de fazer as placas existentes, podem ser complexos, mas não são nada se comparados com a AI.

O Coral Dev Board foi criado a pensar pela Inteligência Artificial, para que os desenvolvedores possam conduzir adiante seus projetos nesse campo. Basta dar uma olhada pra perceber que a Coral Dev Board não é “uma Raspberry do Google”.

Pois, visto que salta à visibilidade o ventilador integrado pra impossibilitar superaquecimento. CPU: NXP i.MX 8M SOC (quad core Cortex-A53, Cortex-M4F). GPU: GC7000 Lite Graphics integradad. Acelerador ML: Processador Google Edge TPU. Memória Flash: 8GB eMMC. Slot pra cartões MicroSD. USB (dois portas): Type-C OTG Type-C power Type-3.0 host Micro-B serial console.

LAN: Porta Gigabit Ethernet. Áudio: Jack de 3.Cinco mm com microfone digital PDM (x2). 82 mA corrente máxima. Acho que o preço merece uma seção especial, mesmo que possa ser curto. 133€, ao câmbio. A razão é fácil: a Coral Dev Board não joga na mesma liga que o Raspberry ou Arduino. Se olharmos para a RAM, portas, etc., poderíamos refletir que sim, no entanto a nova placa do Google tem todo o primordial pra que os desenvolvedores possam utilizá-lo pra seus projetos de Inteligência Artificial e ML (Machine Learning).