a lenda Conta que uma noite de 1787, um diabo lhe apareceu em sonhos a Teresa Bocciardo, esposa do comerciante genovês Antonio Paganini. Lhe comunicou que teu filho de 5 anos estava predestinado para ser um mago do violino.
Antonio decidiu, dessa maneira, que o menor Niccoló ia ser “o superior violinista do mundo”. Ele trancado durante 10 horas diárias para fazer e estou buscando um professor, o professor Alessandro Rolla. Ao ouvi-lo tocar, lhe alegou: “Você veio nesse lugar pra aprender, contudo não possuo nada a explicar”. Niccoló se apresentou ao público na primeira vez com dez anos e com a idade de 16 neste momento tinha uma gigantesco popularidade.
- Asma bronquítico
- Dia branco (EP, 1997)
- oito A respeito da balança de pagamentos
- Gregos: 78 %
- “o Mundo” – Moska
Era magro, alto, feio, desengonçado e com umas pontas exageradamente grandes. Diz-Se que suas mãos chegavam quase até os joelhos. Apresentava-Se ao público com trajes gastos e riscados e uma abundante juba. Os dedos de grande comprimento permitiam executar movimentos incríveis e obter registros impossíveis.
Muitos estudos sustentam que sofria de Síndrome de Marfan, uma doença rara, que afeta uma em cada cinco 1 mil pessoas. Antes de completar os vinte anos tinha composto mais de 20 peças para vários instrumentos. Em 1805, com vinte e três anos, foi nomeado diretor musical da corte de Maria Anna Elisa Bacciocchi, princesa de Lucca e irmã de Napoleão bonaparte.
apesar de sua aparência, o glamour de sua música e a riqueza que esta lhe procurava, lhe permitia conduzir uma vida de mulheres e bebedeiras. Um nobre dama italiana, muito maior do que ele, o tirou dos ambientes do vinho. Mas, a história encerrou brevemente e Niccoló voltou à má existência, dessa vez pelo caminho do jogo.
Passava de cama em cama e dilapidaba todo o dinheiro que caía em suas mãos. A sua tara genética, congênita, acrescentou Paganini, com o tempo, a sífilis. A perfeição de tua música levou a correr o boato de que era em consequência a um pacto com o diabo.
Quando se anunciava um show de Niccoló o mundo todo corria ao teatro, desde o mais sofisticado burguês, e a madame de bordel. Por aqueles anos, compõe Paganini suas famosas peças pra violino que seriam reinterpretadas para piano de Franz Liszt, entre elas a conhecida como “La Campanella”, o movimento desfecho do “Concerto para violino nº dois em si pequeno”.