Você está visualizando atualmente A OBESIDADE E O EXERCÍCIO FÍSICO

A OBESIDADE E O EXERCÍCIO FÍSICO

Por: Rodolfo Castro Martinez, M. A. A obesidade é uma doença crónica que se caracteriza por um acrescento da massa gorda e, em decorrência, por um acrescentamento de peso. Existe, dado que, um acrescento das reservas energéticas do organismo em maneira de gordura. O acréscimo de peso acontece quando existe um desequilíbrio energético, isto é, no momento em que a quantidade de calorias consumidas supera a quantidade de calorias gastas. Quando uma pessoa ingere de modo tradicional mais calorias do que as que poderá queimar, o corpo armazena as calorias extras como gordura.

sabe-Se por obesidade uma acumulação excessiva de gordura corporal. Uma capacidade comum de avaliação pra estipular quando é “excessiva” é o Índice de Massa Corporal ou IMC. O IMC é calculado através de uma operação matemática, utilizando as medidas de peso e altura. A cifra resultante serve de indicador geral para saber se o peso da pessoa entra dentro de uma faixa saudável. Divide-Se o peso, em Kg, entre a altura (em metros) ao quadrado. A inevitabilidade energética diária de uma pessoa é condicionada por seu Gasto Energético Total.

  • 3 do Mundo de 1998
  • “deu-Nos vontade de comparecer aos EUA para gravar, apesar de que ‘Delta’ é por aqui”
  • a meio da manhã: uma tigela de morangos
  • 1 Ruptura definitiva com o computador e retirada
  • 8 Vitamina A

Este gasto energético total é atividade da soma de teu metabolismo basal, o efeito termogênico dos alimentos, o serviço muscular e o fator de injúria. O obeso precisa saber tudo o que está relativo com a obesidade, por isso que o dado é um pilar fundamental. Isso vai ajudá-la a compreender seu defeito e findar com ele de forma adequada.

Sem ela não há redução de peso. Como desejamos acompanhar o tratamento do obeso é multifatorial, mas, fundamentalmente, está sustentado a respeito da combinação dos dois pilares: a Dieta e o Exercício Físico. A combinação de uma dieta geralmente hipoenergética (adequada pra constituição e a forma de vida de cada sujeito), acompanhada de exercícios moderados permanentes, é uma boa opção pela cautela e no tratamento da obesidade. A atividade física com pessoas obesas, necessita de ser idealizada progressivamente por tempo, corre, repetições, quantidade e dificuldade dos exercícios com movimento.

O caráter terapêutico de Exercícios físicos, está condicionado a obesidade na estimulação e normalização do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. O Exercício Físico sistemático aumenta a sinopse de glicogênio no músculo e no fígado e corta os depósitos de gordura nos adipositos.

Os músculos não treinados durante uma carga passageiro cobrem o teu consumo de energia no que é fundamental a mobilização da glicose, em cargas físicas mais fortes, ácidos graxos livres, aumentam a maioria do fornecimento de energia. É interessante ressaltar que um programa de exercício físico é fundamental visualizar uma alimentação correta, com a realização de exercício físico pra poder alcançar um desenvolvimento corporal adequado. Aquecimento: tem que ter um durante dez a 15 minutos. Tipo de serviço físico: Cardiovascular (aeróbico), não ultrapassar 150 a 160 batimentos por minuto. Etapas: Dividido em etapas de vinte a vinte e cinco minutos qualquer um, durante as primeiras semanas.

Este tipo de programa de exercício físico do tipo cardiovascular (aeróbico), envolve grandes massas musculares e estão diretamente associados a uma superior utilização da glicose. Alguns exemplos de esportes ou exercícios a realizar de tipo aeróbico são a corrida contínua, os esportes coletivos, natação, dança, bicicleta, além de outros mais. É muito recomendável fazer exercícios respiratórios pra estudar a dosar o esforço e manter um ritmo adequado.