o Calor e o suor, são duas frases que parecem unidas por uma rima pobre. Mas as pessoas que têm problemas com o suor e com as altas temperaturas ainda veem agravado o seu problema, precisa saber que existem alimentos que nos executam suar mais e outros que ajudam a regular o nosso organismo e transpiração. Então, se você suar muito você poderá estar consumindo em exagero de alguns alimentos.
“O incrível para impedir suar em excesso é ter uma alimentação com saúde e consumir bastante água, pra ter um agradável controle da temperatura corporal. Para substituí-los, o melhor é preservar uma dieta saudável e uma hidratação frequente para controlar a temperatura corporal.
Há certos alimentos que nos realizam suar quase neste momento após consumi-los, e isto acontece por motivos diferentes. “Alguns alimentos aumentam temporariamente a tua taxa metabólica, fazendo com que quemes mais calorias. Outros alimentos simplesmente te exercem perceber calor. Também É primordial notar, todavia, que o suor só te fará perder o peso da água, para ingerir a abundância de alimentos que realizam você suar não vai fazer você perder gordura”, diz Arias.
- Adaptação de atividades
- dois Densidade de carga de superfície
- Agir com violência
- 2008: Afeganistão, em incumbência da OTAN
- um pepino anão com casca e tudo
- 2012 – 2015: Violetta (telenovela), como Olga Rocha
- Agir de regulador térmico
- Registado: 04 ago 2001
O suor do paladar, a sudorese após ingerir ou durante as refeições, tem sua razão nas bebidas quentes e comida picante pelo motivo de a temperatura interna aumenta e o mecanismo de regulação corporal é ativado. A comida picante e as bebidas quentes antes de dormir, podem causar suores noturnos. A cafeína estimula as glândulas sudoríparas, e o álcool alarga os vasos sanguíneos na sua pele, o que também pode nos fazer suar mais.
Além do mais, há que ter em conta que, a cebola, o alho, as comidas picantes e os produtos lácteos conseguem fazer com que o suor cheire mal. Deixando claro que suar é uma função natural do corpo, que ajuda a regular a temperatura, há que ter em conta que se sudamos em excedente queremos resolvê-lo, revendo o que comemos. Aqui a relação dos alimentos que precisamos impedir pra não ter problemas com o suor. O consumo de álcool faz com que a temperatura do nosso corpo aumente, aumentando nossa corrente sanguínea e o nível de açúcar no sangue, desse jeito sudamos mais pra compensar.
O corpo bem como reage ao álcool como em frente a uma toxina, trabalhando mais para se livrar dele, através do fígado, no entanto assim como a partir da urina e do suor. A cafeína provoca uma resposta quase imediata no corpo humano, ativando o cérebro e acelerando o metabolismo de forma muito poderosa. Esta estimulação das reações bioquímicas do organismo, excitando o sistema nervoso e ativam a transpiração.
Tais como, Matthew Piper, do Instituto de Saúde e Envelhecimento da Universidade de Londres, demonstrou que, se se reduz a dieta de um rato em 40%, viverá entre 20% ou 30% a mais. “A restrição dietética é qualificado de diminuir a geração mitocondrial de radicais livres. E há uma clara conexão entre a realização de radicais livres e a longevidade máxima”, diz Pamplona. O acadêmico cita o exemplo da ilha de Okinawa: “Lá não comem nunca à desejo. Ingerem poucas proteínas e diversos vegetais e peixe.
A restrição calórica produz efeitos, uma vez que altera o metabolismo. E, no fim, o corpo se oxida menos”. “Essas pessoas simplesmente regulam melhor a sua expressão genética. É falar, que impedem suavemente e aceleram com moderação”, sublinha José Vinha. A falta de estresse também é fundamental. Uma macroinvestigación (Longevity Project), que abrange um horizonte de 80 anos, constatou-se que os divorciados têm uma esperança de vida mais curta do que os casados. A convivência parece assentar bem ao organismo, como este as relações sociais. Em Okinawa, a maioria dos ultracentenarios desfrutam de um tecido de proteção muito robusto: tem uma amplo consideração por quota dos habitantes. E está comprovado que a liberação de endorfinas que acontece, nestes casos, promove o bem-estar e fortalece o sistema imunológico.
Ramon Bayés, professor de Psicologia da Universidade Autónoma de Barcelona (82 anos) e autor de numerosos livros, explica que uma atuação psicológica positiva prolonga a vida. Para isso, em primeiro ambiente, “há que aceitar as limitações que nos impõe progressivamente a meio ambiente e tentar viver o presente tão plenamente quanto possível; a existência não é água parada, é alteração.